Turbine seus conhecimentos!

9 vantagens do treinamento online

Como o treinamento online beneficia os profissionais de todo o mundo? Vamos dar uma olhada em 9 grandes vantagens do treinamento online.

As principais vantagens do treinamento online

O treinamento online é a arte da transferência de conhecimento por meio da internet, de qualquer lugar do mundo para o público-alvo que escolhe aprender um assunto em particular. Os cursos de treinamento online são de dois tipos: versões gratuitas e pagas. Profissionais que se destacam em um determinado campo escolhem ensinar e treinar estudantes que estão dispostos a participar de aulas online. Notas em PDFs, documentos do Word, tutoriais em vídeo e avaliações são fornecidos como um pacote com os módulos de treinamento, ajudando assim os alunos a aprenderem mais rápido e facilmente.

Além disso, algumas das certificações e certificados que podem ser fornecidos, para premiar os candidatos por suas capacidades de compreensão, são altamente avaliadas por várias organizações. Algumas empresas oferecem opções de treinamento antes de os funcionários serem efetivados em seus empregos. Este treinamento não termina antes do trabalho começar: Em vez disso, continua através de cursos online, revisão de conceitos e novas tecnologias. Aqui estão algumas vantagens do treinamento online que mostram como isso ajuda a melhorar a vida profissional de um funcionário:

1. Flexibilidade

A tecnologia exige mais atualizações e sistemas mais rápidos o tempo todo. Isso só pode ser alcançado com treinamento e aprendizado constante. Trabalhar o dia todo e fazer cursos pode ser cansativo se você tiver que ir a algum treinamento antes ou depois do trabalho. Às vezes, ir ao um treinamento pode roubar seus fins de semana e comer seu tempo livre. Os cursos de treinamento online podem ser feitos a qualquer hora, em qualquer lugar. O único requisito seria uma conexão à internet. Fazer durante as pausas de café no trabalho, sentar no seu sofá e fazer cursos online em vez de assistir televisão e ouvir arquivos de áudio e vídeo enquanto viaja na ida e volta do trabalho são algumas das formas em que os cursos de treinamento online podem ser aceitos. Isso garante flexibilidade em termos de tempo e esforço.

2. Mobilidade

Um lugar que tenha conexão com a internet é um lugar que pode ser aproveitado. O treinamento online e o eLearning exigem um processo de registro tradicional, seguido de uma página de login do usuário, mas agora, uma vez que os navegadores estão disponíveis em telefones, tablets e laptops, os cursos online não são apenas restritos a desktops. Os cursos são configurados para todos os tipos de dispositivos. Pensando em fazer um curso durante a viagem? O eLearning está agora em seu bolso!

3. Não pesa tanto no seu bolso

Com todas as cópias físicas de livros, notas e professores para lidar com cursos, cursos de treinamento de software tradicionais exigem um preço muito alto para certificações e conclusão do curso. Em comparação a isso, os e-books e as notas são gravadas permanentemente em seu disco rígido quando se trata de um treinamento online. As certificações são fornecidas online, em formato imprimível, com o reconhecimento de conclusão do curso que pode ser compartilhado em sites de trabalho, mídias sociais, anexo ao seu currículo e muito mais. Vídeos de referência, material de curso e pontuação de exame são salvos e podem ser vistos várias vezes, sem limite. Os cursos online são extremamente rentáveis ​​e podem ser utilizados de forma eficiente.

4. Comunidade

Reunir pessoas diferentes e participar de fóruns não se limitando a apenas redes sociais. Pessoas com os mesmos interesses ou com os mesmos objetivos de aprendizagem podem se juntar em uma comunidade que interage efetivamente trocando perguntas, dúvidas e ideias. Participar desses grupos pode oferecer uma visão mais detalhada de como o curso está sendo conduzido.

5. Suporte online

Os educadores profissionais e o suporte ao cliente do eLearning estão sempre procurando ajudar e motivar os alunos. Seja com o envio de e-mail e interação quando os alunos tiverem dúvidas. O suporte por bate-papo está quase sempre disponível em portais de aprendizagem online.

6. Relatório de progresso

As avaliações online avaliam a capacidade de entender tópicos sem a pressão de fazer um exame real. Algumas avaliações também podem ser retomadas e reconsideradas se os alunos não estiverem satisfeitos com suas pontuações. Devidamente justificadas e marcadas, as avaliações online trazem um sistema de pontuação justa que ajuda os alunos a avaliar a compreensão de um determinado assunto.

7. Fácil acessibilidade

Em um mundo em rápido movimento, quase tudo é facilmente acessível. As notas online para download, o suporte online, a interação online e os vídeos de que podem ser reproduzidos que podem ser reproduzidos a qualquer momento. As avaliações/questionários podem ser feitas no geralmente no momento que se desejar e isso ajuda os profissionais a aprenderem melhor e mais rápido. Quanto mais fáceis os cursos, mais fácil será para os profissionais atingirem seus objetivos.

8. Retenção de informação

Os cursos online ajudam os formandos a reter e lembrar informações com imagens atraentes, vídeos, fontes legíveis, clipes de filmes, descrições animadas e muito mais. Exemplos de vida real também são fornecidos para explicar melhor os conceitos. A exibição de informações em formas bem elaboradas leva a uma melhor compreensão do conteúdo de aprendizagem do que tomar notas com caneta e papel. O treinamento dirigido por instrutor presencial pode forçar os formandos a se desviar de tópicos por causa de longas palestras, onde a fala é o principal modo de comunicação.

9. Crítica Construtiva

Fornecer críticas construtivas através de questionários oferece aos formandos a capacidade de compreender onde estão em termos de conhecimento. A escolha múltipla e perguntas abertas preparam os alunos melhor para fazer um exame. As correções automatizadas, como “resposta errada” e “resposta correta”, proporcionam aos formandos a oportunidade de voltar e responderem novamente quando estão errados. Isso economiza tempo e esforço quando comparado a testes de unidades onde os trabalhos são enviados ao professor para corrigir erros e dar a nota final.

Conclusão

Algumas pessoas preferem o treinamento presencial, enquanto outras preferem o treinamento online. De acordo com a Sociedade Americana de Formação e Desenvolvimento, quase um terço de todo o conteúdo e material de eLearning está disponível para aprofundamento online. O treinamento online é, sem dúvida, uma enorme economia de custos para organizações e indivíduos, já que apenas os cursos de certificação vêm com um alto preço comparado aos cursos online gratuitos. Utilizar a internet para melhorar suas habilidades é a melhor maneira de escalar a escada de sucesso, pois o melhor investimento que você pode fazer é investir em você mesmo.

 

Compartilhado de: eLearning industry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *