Turbine seus conhecimentos!

Qual a diferença entre e-learning, mobile-learning e micro-learning?

E-learning:

É a aprendizagem com base nos meios eletrônicos, que passou a adotar o “e”, de eletronic, na era da internet,  ou seja, é a propagação de conteúdos com o uso da internet. O e-learning é uma das modalidades de ensino à distância, que pode ser oferecido em diversos tipos de cursos online e soluções tecnológicas para a educação.

Micro-learning:

O micro-learning é um método de ensino focado na aprendizagem rápida e simples feita com micro-conteúdos em atividades de curta duração, que rapidamente envolvem, engajam e auxiliam os aprendizes na revisão e/ou retenção de um conteúdo.

Os conteúdos são apresentados de forma direta, em materiais que evidenciam conceitos em definições compreensíveis, com linguagens fáceis.

Mobile-learning:

Mobile-learning ou m-learning é a aprendizagem em dispositivos móveis que promove interações e feedbacks entre os usuários. Ou seja, um treinamento, capacitação ou educação feito por um aplicativo em smartphone ou tablet.

O mobile learning, é muito mais do que um e-learning voltado para dispositivos móveis, como smartphones, tablets e dispositivos mobiles, pois precisa ser desenvolvido especialmente para o mobile.

Conclusão:

Comparando as três formas, podemos dizer que o e-learning é o mais abrangente, por se tratar de meios eletrônicos para propagação de conteúdos educativos.

Já o micro-learning é um método de aprendizado, independente do meio, que utiliza pílulas de conhecimento, rápidas e fáceis de serem absorvidas.

E, finalmente, o mobile learning. Esse seria o e-learning, mas com conteúdos adaptados ou feitos especialmente para uma aprendizagem móvel que se encaixe na correria do dia-a-dia das pessoas e que possa ser utilizado a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *