Turbine seus conhecimentos!

O que é e-learning?

E-learning é uma modalidade de ensino à distância por meio de mídia eletrônica, que utiliza a internet como meio de acesso aos conteúdos, os quais podem ser apresentados em diversos formatos como vídeos, áudios, textos, imagens e outros.

Umas das principais vantagens é a flexibilidade de espaço e tempo proporcionada pelo e-learning, pois o aluno pode estar em qualquer local do mundo, desde que tenha acesso a internet, e pode fazer o seu curso no momento que lhe for mais adequado.

Pense no exemplo de uma empresa nacional com sede em São Paulo, mas com filiais em todos os outros estados brasileiros e que acaba de lançar um novo produto. Esse produto possui informações de características técnicas, de como ele deve ser vendido, de como se dá suporte e diversas outras informações que precisam ser repassadas para todos os funcionários da empresa.

Digamos que a empresa possui 900 funcionários nas filiais. Já imaginou o custo com deslocamento, hospedagem e alimentação para levar 900 pessoas para um treinamento na sede da empresa?

Com o e-learning esses custos simplesmente não existem, e os funcionários ainda podem fazer o treinamento no local e momento que desejarem.

Os custos do e-learning quando pensados na sua implementação podem ser altos comparados a outra metodologias, mas, depois de implementado, os custos caem significativamente. Isso porque, depois de pronto, ele pode ser usufruído por centenas, milhares de pessoas sem custos adicionais.

Outra vantagem desse tipo de ensino à distância é a auto-aprendizagem, pois, não necessariamente, necessita-se de um professor/instrutor e, o melhor, pode ser oferecido em diversos tipos de cursos online e soluções tecnológicas voltadas para a educação.

Muitas pessoas confundem mobile-learning, micro-learning e e-learning, mas há bastante diferença entre eles, saiba mais acessando esse conteúdo.

 

 

Referências:

Significado de e-learning

edools

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *