Turbine seus conhecimentos!

O que é Growth Hacking?

O termo foi criado em 2010 pelo especialista em crescimento de startups Sean Ellis, fundador e CEO do GrowthHackers.com, maior portal de conteúdo sobre Growth Hacking do mundo. Sean foi um dos propulsores do crescimento invejável do Dropbox quando trabalhou no marketing da empresa.

Segundo o executivo, a melhor definição para Growth Hacking é: marketing orientado a experimentos, ou melhor, descobrir brechas e oportunidades (hacks) para o sucesso e gerar novas estratégias buscando resultados para o crescimento rápido (growth).

Objetivo

O objetivo e foco principal do Growth Hacking é alavancar as métricas de conversões nos canais e com isso fazer com que a empresa tenha um crescimento exponencial. Esses resultados são obtidos com o uso da criatividade, as métricas das redes sociais e o pensamento analítico.

O Growth Hacker (profissional de Growth Hacking) procura maneiras inteligentes de utilizar ferramentas que todos utilizam mas de uma forma diferente, para não fazer aquilo que todo mundo faz, buscando estratégias que gerem um crescimento escalável.

Prática

Na prática, o importante é fazer testes, analisar os resultados e pelas métricas saber se o teste foi positivo, você pode repetir e quem sabe investir mais dinheiro, ou se for negativo, você aprende que não é a melhor maneira para o seu negócio e descarta essa estratégia.

Assim, como já ouvimos muitas vezes, para alcançar resultados diferentes, precisamos fazer coisas diferentes do que estamos fazendo. Quando todos usam as mesmas ferramentas da mesma maneira, é provável que tenham resultados parecidos também, sem descobrir o que realmente fez a diferença no crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *