Turbine seus conhecimentos!

Pratique e melhore seu inglês de um jeito fácil pelo celular

Quiz your English é um aplicativo para iPhone (iOS)Android que permite exercitar o idioma inglês pelo celular com jogos interativos. Usando gamificação, o app cria competições entre usuários para saber quem responde melhor e mais rápido às perguntas em vários temas. A ideia é criar um ambiente de aprendizado que estimule a fixação do conhecimento já aprendido por meio de um quiz.

Nossa opinião

O Quiz your English se destaca por ser focado na prática de línguas. Com interface em português, o app permite competir com amigos e desconhecidos em quiz de pergunta e resposta sobre vários temas, todos escritos em inglês. O resultado é um jeito divertido de praticar o idioma que você já aprendeu.

Os jogos são divididos em temas. A partir daí, basta desafiar um amigo ou um desconhecido e ver quem responde as perguntas – ou seleciona os diálogos mais adequados para o contexto do enunciado – no menor tempo possível. O rendimento é avaliado em pontos, que são somados ao final para decidir quem é o vencedor.

Feito nos moldes de outros games do tipo, como o “Perguntados”, é possível usar itens extras para facilitar a resposta de perguntas difíceis. É possível obter mais tempo que o oponente para pensar melhor, eliminar opções incorretas automaticamente e muito mais. Esses extras são comprados com uma moeda virtual do jogo, que o usuário ganha na medida em que avança de fase.

O app não é voltado para quem ainda não sabe nada de inglês ou ainda está no começo do aprendizado da nova língua. Por outro lado, é muito útil para quem já assistiu a aulas no passado e não quer deixar o inglês enferrujar. Por enquanto, só é possível praticar a leitura e compreensão de texto. O download é gratuito e, certamente, vale a pena.

Prós
  • Design simples e interface fácil de usar
  • Jogabilidade divertida, com itens extras para usar
  • Competição com pessoas reais do país inteiro, amigos ou desconhecidos

 

Contras
  • Ainda não permite praticar pronúncia e compreensão

 

 

Compartilhado de: TechTudo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *